Entrada destacada

HTC uno M9 es más de lo mismo, pero será de interés para los aficionados

 #Smartphones #Android #teléfonoscelulares #celulares #noticiascelulares HTC presentó su nuevo smartphone Uno M9 ayer en el MWC en ...

sábado, 14 de junio de 2014

Uma visita ao Asus Headquarters


A Asus recebeu a imprensa mundial que veio para cobrir a Computex para um tour pela sua sede em Taipei, Taiwan, e mostrou vários detalhes da criação, desenvolvimento e testes de seus produtos. Já na entrada, chamam a atenção uma Mona Lisa criada com placas e componentes, e uma vaca criada pela Asus para o Cow Parade na Espanha.

A primeira parte da visita cobriu o desenvolvimento do smartphone Zenfone, que foi lançado há alguns meses e tem feito muito sucesso no mercado asiático, e deve desembarcar no Brasil no segundo semestre por um preço competitivo. O aparelho foi premiado no Red Dot Award e tem três versões com telas de 4, 5 e 6 polegadas, protegidas por vidro Gorilla Glass 3.

Outro ponto forte do Zenfone é sua câmera com tecnologia PixelMaster, capaz de tirar fotos mesmo em ambientes sem praticamente nenhuma luminosidade, como você pode ver nos exemplos acima, que eu mesmo tirei com o Zenfone e o iPhone 5s. A Asus também mostrou detalhes da interface ZenUI, que tem como objetivo facilitar a vida dos usuários dos seus smartphones no dia a dia.

Infelizmente não pudemos tirar fotos dentro do QTR Lab, onde os aparelhos da empresa são rigorosamente testados para evitar problemas, incluindo testes de quedas, altitude, temperatura, umidade e resistência a impactos.

Em outra parte da visita, pude manusear os mock-ups usados no desenvolvimento do Transformer Book Flip, o novo notebook com tela com rotação de 360° da empresa, e ver as versões coloridas do T100, mais um sucesso no mercado de Taiwan, e que deve ser o primeiro 2 em 1 a ser fabricado localmente no Brasil, onde chega no segundo semestre.

Para terminar o tour, uma apresentação sobre a Asus Design, o departamento responsável pela parte visual dos produtos da Asus. A Asus Design tem 5 escritórios espalhados pela Ásia, incluindo o localizado na sede em Taipei, ao qual poucas pessoas tem acesso, e onde estão sendo desenvolvidos produtos que só serão lançados nos próximos anos. Espero que um dia eu consiga entrar lá!

No hay comentarios:

Publicar un comentario